• Atendimento às Empresas:
  • Tel. (11) 5635-3242

Projeto: Capacitando


O Projeto “Capacitando” tem por finalidade: Promover o desenvolvimento social, educacional, cultural e a promoção da integração ao mercado de trabalho, a realização de atendimento social, a adolescentes e jovens com ou sem deficiência em vulnerabilidade social, visando um atendimento amplo na promoção humana, com ênfase na capacitação profissional”.

O Público Alvo

Adolescentes e jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 22 anos com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos, em condição socioeconômica de vulnerabilidade, residente no município de São Paulo.



Projeto: Capacitação Profissional


O Projeto Capacitação Profissional é o programa de aprendizagem do Despertar Sonhos que atende a Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo decreto Federal nº 598/2005 e portaria 723/2012, onde dispõe que: “São obrigados a contratar aprendizes os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) empregados de acordo com o percentual exigido por lei (art. 429 da CLT ) em no mínimo 5% e no máximo 15% por estabelecimentos (CNPJ ) calculado sobre total de empregados cujas funções demandem formação profissional.

A capacitação busca aproximar a teoria da prática, mediante a participação dos instrutores e dos capacitando em ações dinâmicas, fundamentadas na própria construção do processo de ensinar e aprender, de forma crítica e criativa, considerando a realidade de vida dos capacitando, resgatando conhecimentos e vivência do grupo.

A proposta coloca-se como inovadora ao abrigar a necessária flexibilidade que permite aos instrutores adaptá-la à realidade local, sem perder a essência do programa. Esta flexibilidade aplica-se, inclusive, aos espaços físicos e à participação de profissionais conhecedores dessas peculiaridades, a fim de poder explorá-las ao máximo.

Nossos cursos

Desenvolvemos cursos de acordo com a necessidade de cada parceiro.

Projeto: O Acolher da Inclusão


A finalidade do Projeto é a capacitar, reabilitar e incluir as pessoas com deficiências cadastradas em nossa Instituição no mercado de trabalho formal, em nossas empresas parceiras através da Lei de cotas nº 8.213.

Contamos com uma equipe para auxiliar na definição de Políticas de Inclusão, Projetos de Sensibilização, Mapeamento, Análise Ocupacional de Funções, Acessibilidade, Recrutamento e Seleção, Medicina, Segurança e Saúde Ocupacional, além do monitoramento e acompanhamento das pessoas incluídas.