• Atendimento às Empresas:
  • Tel. (11) 5635-3242

Projeto: Capacitação Profissional


O Projeto Capacitação Profissional é o programa de aprendizagem do Despertar Sonhos que atende a Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo decreto Federal nº 598/2005 e portaria 723/2012, onde dispõe que: “São obrigados a contratar aprendizes os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) empregados de acordo com o percentual exigido por lei (art. 429 da CLT ) em no mínimo 5% e no máximo 15% por estabelecimentos (CNPJ ) calculado sobre total de empregados cujas funções demandem formação profissional.

A capacitação busca aproximar a teoria da prática, mediante a participação dos instrutores e dos capacitando em ações dinâmicas, fundamentadas na própria construção do processo de ensinar e aprender, de forma crítica e criativa, considerando a realidade de vida dos capacitando, resgatando conhecimentos e vivência do grupo.

A proposta coloca-se como inovadora ao abrigar a necessária flexibilidade que permite aos instrutores adaptá-la à realidade local, sem perder a essência do programa. Esta flexibilidade aplica-se, inclusive, aos espaços físicos e à participação de profissionais conhecedores dessas peculiaridades, a fim de poder explorá-las ao máximo.

Nossos cursos

Desenvolvemos cursos de acordo com a necessidade de cada parceiro.